www.gdcreixomil.maisbarcelos.pt
CRÓNICAS DAS PROVAS DE BTT

 

 


Aurélio Reis

Campeão Regional Minho BTT

Veteranos A


 

CAMPEÃO POPULAR SÉNIOR

          ÉPOCA 1995/96

 

 

 CAMPEÃO POPULAR SÉNIOR

          ÉPOCA 1998/99

                       

   

CAMPEÃO POPULAR JUNIOR

          ÉPOCA 2007/08

 

 

  CAMPEÃO REGIONAL BTT

           ÉPOCA 2006

 

 

Tudo sobre as Comemorações do 25º Aniversário em Actividades e Galeria de Fotos

 

 

 

 

 

CARLOS FARIA

VICE-CAMPEÃO NACIONAL

SECÇÃO BTT 2008

CATEGORIA DE CADETES

 

 

 

 

 



 
Imprimir esta página

08-10-2006

 

XII BTT Clube Jovem das Marinhas

 

Atletas do G.D.Creixomil dominam na areia

 

Mais uma prova para o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country e os excelentes resultados a continuarem para a equipa do G.D. Creixomil. Uma vitória, três atletas no pódio e o quarto lugar por equipas foram os destaques desta jornada.

 

 

 

Realizou-se este domingo mais uma prova pontuável para o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country. Desta feita na paria de Cepães-Marinhas, num terreno pouco interessante para esta modalidade e onde os furos foram a maior dor de cabeça para os atletas. A primeira largada com as categorias mais jovens, promoção e femininos saiu para o terreno às 14:00. Em juvenis os atletas do G.D.Creixomil cedo tomaram a dianteira tentando libertar-se dos seus adversários mais directos. Carlos Faria tomou as despesas da corrida nas três primeiras voltas, para roberto Ferreira, mais fresco na parte final atacar e sair vencedor. Carlos Faria terminou em segundo lugar e assim os dois distanciaram-se ainda mais dos seus adversários mais directos na luta pelo Campeonato. Agora que faltam apenas três provas para o final é cada vez mais real a possibilidade de um destes nossos atletas se sagrarem Campeão do Minho. Ao Infantil Rui Faria saiu a fava ao furar logo na primeira volta e a não poder terminar a sua prova. Na promoção Adélio Gonçalves terminou na oitava posição.

 

Na segunda largada da prova, com as restantes categorias destaque para os nossos atletas Carlos Correia em juniores que conseguiu terminar as nove voltas que compunham a sua prova a meio da tabela. Quanto ao sénior Aurélio Reis, este voltou a realizar uma excelente prova denotando o grande momento de forma em que se encontra neste final de época. Nas primeiras voltas chegou a rodar em segundo e terceiro lugar, mas com o desgaste e o elevado ritmo imposto pelos seus adversários foi decaindo, mas aguentou um honroso quinto lugar que o levou uma vez mais, terceira consecutiva, ao pódio. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Roberto Ferreira e Carlos Faria no Pódio                          Aurélio Reis no Pódio

 


 

24-09-2006

 

Prova de BTT Cross Country em Durrães

 

BTT do G.D.Creixomil em grande.

 

 

Mais uma prova do Regional do Minho, a sétima, e os bons resultados da Secção de BTT do G.D.Creixomil a continuarem. Desta vez a vitória sorriu a Roberto Ferreira em Juvenis. Por equipas o G.D.Creixomil pela primeira vez na sua ainda curta história subiu ao pódio classificando-se em terceiro lugar.

 

 

 

 

 Roberto Ferreira e Carlos Faria

 No passado domingo, dia 24 de Setembro, realizou-se a sétima prova de BTT Cross Country do Campeonato Regional do Minho da modalidade. A prova decorreu na freguesia de Durrães no concelho de Barcelos e foi organizada pelo Clube Verde Aventura. Com condições atmosféricas nada propicias à prática da modalidade deu-se início à prova com as categorias mais jovens. Os atletas do G.D.creixomil, aproveitando “a folga do S.Pedro” depressa chegaram à liderança da prova. Sem darem qualquer hipótese aos seus mais directos adversários Roberto Ferreira e Carlos Faria aumentaram sempre a sua vantagem

 

 

         Aurélio Reis

 tendo chegado à meta por esta ordem. Para a segunda largada partiam para a pista agora ainda mais enlameada os atletas mais velhos. Para os lados de Creixomil crescia a expectativa, pois volta após volta Aurélio Reis, na categoria de Elites, ganhava lugares até se posicionar na terceira posição. Com o apoio dos seus colegas, directores, treinador e adeptos que se posicionaram em vários lugares da pista, Aurélio Reis conseguiu manter o excelente terceiro lugar e assim conquistar o pódio. No final estavam todos felizes pelos resultados alcançados, mas mais felizes ficaram quando o Sr. Teixeira, comissário da associação de Ciclismo do Minho, comunicou aos directores da equipa que o G.D.Creixomil tinha alcançado o terceiro lugar por equipas. Esta foi a melhor classificação colectiva de sempre do BTT de Creixomil.

Os outros atletas do G.D.Creixomil presentes nesta prova foram: Rui Faria em Infantis na 7ª posição, Carlos Correia em Juniores na 8ª posição, João Correia também em Juniores na 9ª posição e Adélio Gonçalves em Promoção na 7ª posição.

A próxima prova para o Campeonato realiza-se no dia 8 de Outubro em Cepães, nas Marinhas.




 

              Roberto Ferreira e Carlos Faria no pódio categoria Juvenis

                               Aurélio Reis no pódio categoria Elites