www.gdcreixomil.maisbarcelos.pt
SECÇÃO DE B.T.T - ÉPOCA 2008

 

 


Aurélio Reis

Campeão Regional Minho BTT

Veteranos A


 

CAMPEÃO POPULAR SÉNIOR

          ÉPOCA 1995/96

 

 

 CAMPEÃO POPULAR SÉNIOR

          ÉPOCA 1998/99

                       

   

CAMPEÃO POPULAR JUNIOR

          ÉPOCA 2007/08

 

 

  CAMPEÃO REGIONAL BTT

           ÉPOCA 2006

 

 

Tudo sobre as Comemorações do 25º Aniversário em Actividades e Galeria de Fotos

 

 

 

 

 

CARLOS FARIA

VICE-CAMPEÃO NACIONAL

SECÇÃO BTT 2008

CATEGORIA DE CADETES

 

 

 

 

 



 
Imprimir esta página

  

 

            A Secção de BTT do Grupo Desportivo de Creixomil encerrou mais uma época desportiva. Quando terminamos algo que nos propusemos fazer é necessário analisarmos tudo o que foi realizado, reflectir e depois proceder ao respectivo balanço. Nesta quarta época de actividade os objectivos foram um pouco mais ousados. Achamos que deveríamos apoiar e fazer crescer ainda mais um talento que tínhamos em nossas mãos, criando todas as condições para que isso fosse possível. Falamos do nosso atleta Carlos Faria que tem sido um verdadeiro porta-estandarte do G.D Creixomil. Foi elaborado um protocolo de cooperação com a Associação Desportiva de Esposende para que todas as condições de logística fossem garantidas e este nosso atleta pudesse competir condignamente em todas as provas pontuáveis para a Taça de Portugal e Campeonato Nacional. Assim, algo que era pouco viável para um clube da nossa dimensão, foi conseguido, ou seja, fomos representados em provas de norte a sul do pais e com resultados extraordinários.

 O dia 19 de Julho de 2008 está já gravado na memória desta secção. Foi neste dia que Carlos Faria alcançou o título de Vice-Campeão Nacional de Cross Country. Este título tem um grande significado para ele, mas tem um enorme significado para um “punhado” de gente que tem trabalhado ao longo destes quatro anos com muitos sacrifícios, ultrapassando vários obstáculos e vencendo a indiferença que a nossa sociedade revela para tudo o que não é futebol. Nunca nenhum creixomilense chegou tão alto no mundo desportivo, era tempo de darem o devido valor a este enorme feito.

Mas no capítulo desportivo não ficamos por aqui, toda a nossa equipa competiu nas provas agendadas ao longo do ano pontuáveis para o Campeonato Regional do Minho. No quadro abaixo podem verificar as classificações finais dos nossos atletas neste campeonato, onde se destaca uma vez mais Carlos Faria com o título de Vice-Campeão Regional do Minho.

Paralelamente a tudo isto a secção continuou, a exemplo de outras épocas, a promover iniciativas no seio da nossa freguesia. No âmbito das comemorações das bodas de prata do nosso Clube organizamos uma “Volta a Creixomil em BTT” que tinha como ponto principal a passagem nos locais onde já se jogou futebol em tempos idos. Entre os meses de Junho e Agosto a nossa aposta foi para “Os Passeios Aventura” aos domingos de manhã. Em Setembro teve lugar “a menina dos nossos olhos”, ou seja, a Prova de BTT que pelo quinto ano consecutivo é agendada no calendário competitivo do Minho. Uma vez mais está iniciativa traduziu-se num grande sucesso, tendo a organização recebido “nota máxima” pela imprensa especializada na matéria.

Em jeito de conclusão, os objectivos foram plenamente alcançados estando todos os atletas, treinador e directores de parabéns. Uma palavra de apresso e um agradecimento profundo para todos os patrocinadores que têm contribuído para que esta modalidade continue a ser uma realidade no Grupo Desportivo de Creixomil.

 

 CLASSIFICAÇÕES FINAIS DOS NOSSOS ATLETAS NO CAMPEONATO REGIONAL DO MINHO

 

CLASSNOMECATEGORIA PONTOS
CARLOS FARIACADETES271
  INSCRITOS NA CATEGORIA32
  
10ºRUI FARIAJUVENIS95
  INSCRITOS NA CATEGORIA36
  
14ºLUIS FERREIRASENIORES66
 27º CARLOS CORREIASENIORES21
  INSCRITOS NA CATEGORIA40
  
12ºAURÉLIO REISVETERANOS A78
  INSCRITOS NA CATEGORIA39
  
G.D.CREIXOMILEQUIPAS106
  INSCRITOS NA CATEGORIA18

NOTA: A Classe Promoção, onde participaram os atletas João Correia e Nelson Costa, não tem fins competitivos e por isso não constam da tabela final do Campeonato Regional do Minho.